A ABMN divulgou hoje o start list do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas 2021-2022, a ser realizado dia 11 de outubro em Natal, Rio Grande do Norte, na Praia de Ponta Negra. O evento é promovido pela ABMN e é organizado em parceria com a Associação de Nadadores Masters do Rio Grande do Norte – ANMRN (popularmente chamada de Potiguar Master):
Clique aqui para abrir o start list.
A prova terá início às 14h, e a apresentação e marcação dos atletas iniciará às 13h.
Participam da competição 147 atletas de 40 equipes representando 18 estados do Brasil. A competição é inédita na organização da ABMN, e faz parte de uma das grandes novidades implantadas pela presidência de Carlos Roberto da Silva, como relatado na notícia do lançamento:
“Nosso planejamento seria que a cada Campeonato Brasileiro em Piscina estivesse associado um evento em águas abertas. A situação sanitária no início do ano não nos permitiu que colocássemos este novo projeto em prática no primeiro semestre, porém já em outubro obtivemos sinalização positiva para a realização de uma primeira prova de águas abertas na Praia de Ponta Negra, em Natal/RN, no dia 11/10/2021, um dia após o encerramento do 66° Campeonato Brasileiro Masters de Natação, a ser realizado naquela mesma cidade, entre 7 e 10/10/2021”, explicou Carlos.
Pela situação extraordinária causada pela pandemia, o Circuito Brasileiro de Águas Abertas terá 2 etapa apenas e a próxima etapa será realizada apenas em 2022, marcado para os dias 11 e 12 de fevereiro, em Xingó, Sergipe.
Bom dia
Gostaria de solicitar a arbitragem do Brasileiro ocorrido dia 11 de outubro em Ponta Negra -RN a observação quanto da entrega de kits dos primeiros lugares. Chegaram 4 mulheres na minha frente, porém uma é Ariadne de Ilha Bela -SP, que é pré master, não participando assim do ranking. Quando informada do equívoco e esquecimento a árbitra geral solicitou que nos afastássemos do local, eu e outros atletas, que “iria resolver depois”. Além do possível erro de percurso de muitos atletas, pois NÃO haviam árbitros na boia 3, o que é fato inadmissível, visto que TODOS os árbitros estavam na praia e nenhum anotou o tempo correto dos atletas..
Claudia Saraiva – 40+.