Estimados amigos, estamos próximos de mais um evento de nosso calendário anual, vem aí Catanduva e o II TROFEU BRASIL DE NATAÇÃO MASTERS, evento que consideramos ser muito importante para o interior de SÃO PAULO, que reúne um número imenso de nadadores masters, graças ao trabalho da UNAMI, que vem a décadas mobilizando aquela região.
Apesar de logisticamente um pouco afastada das grandes capitais, estamos cumprindo a nossa missão de levar os eventos para os quatro cantos do Brasil, assim como ocorreu em Belém, onde consideramos muito positivo a adesão dos nadadores daquela região, entendemos que o mesmo irá ocorrer em Catanduva.
Voltando a comentar o Campeonato de Belém, consideramos também um grande sucesso a transmissão ao vivo via You tube, capitaneado pela Swim Channel principalmente com um comentarista de nível de Jogos Olímpicos, que foi o nosso querido Coach Alexandre Pussield, e Patrick Winkler, grande nadador masters e sócio da empresa que é nossa parceira a longos anos.
Para Catanduva iremos repetir a transmissão, contudo como isso está nos custando um valor elevado e não coberto com os valores apurados com as inscrições em nossos eventos, não está garantido que no segundo semestre iremos dar continuidade com essa transmissão.
Temos recebido muitas indagações sobre a manutenção do Campeonato em Porto Alegre, programada para início de Novembro, devido a tragedia ocorrida em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Também ficamos preocupados e consultamos nossos associados naquela região e a informação que tivemos foi que o Grêmio Naútico União não sofreu qualquer infortúnio causado pelas chuvas, inclusive no pior momento serviu de abrigo para os desalojados.
O que nos causa preocupação é o aeroporto Salgado Filho, que foi de fato muito afetado, contudo hoje podemos acompanhar na mídia que já estão sedo adotadas medidas para normalizar o tráfego aéreo na região, e acreditamos que até novembro a situação já esteja normalizada, mesmo porque, a economia da cidade vai continuar e será fundamental a regularização do tráfego aéreo.
Além disso temos também recebido mensagens de nossos associados que residem na região incentivando a manutenção do evento considerando que a situação irá se normalizar até novembro.
Cabe ressaltar que a mais de uma década não realizamos um evento nacional nesta cidade, e nossos associados estão ávidos por competir em sua própria casa.
Assim a não ser que um fato novo venha a ocorrer, iremos manter a realização do Campeonato Brasileiro em Novembro em Porto Alegre.
Um grande abraço a todos.
Carlos Roberto da Silva
Presidente ABMN