Dentre as novidades oferecidas aos atletas durante o 57º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, realizado nos dias 21 a 24/04/2016, na UNISUL, Palhoça/SC, dois pontos fizeram diferença.
Vejam abaixo o depoimento que nos foi encaminhado pela atleta Regina Aguiar, da UNAMI.
“Cheguei à Palhoça com muita dor na articulação coxo-femural esquerda por causa de artrose já diagnosticada há uns 3 anos e mesmo fazendo fisioterapia aqui em Bragança/SP e tomando medicação, não obtive melhora. Estava com muita dificuldade para me movimentar e pensando em desistir de algumas provas. Ao ver a equipe de fisioterapeutas, busquei ajuda da Carol (N.E.: Caroline Jeske), sem saber que era a coordenadora. Fui atendida prontamente, diagnosticada e passei por várias sessões, tração, alongamento e uma técnica que não sei explicar e pedi ao Danilo que filmasse para mostrar para na clinica que me trato aqui. Os resultados foram surpreendentes. Fui atendida todos os dias, antes e depois das provas e cada dia me sentindo melhor. Consegui dar conta das 11 provas que participei, com bons resultados (individual: 4 ouros e 2 quarto lugares. Revezamento: 2 ouro, 1 prata e 2 bronze ). E pude realizar os passeios, caminhar pelas praias e até dormir com o quadro de dor quase zerado, e continuo assim até hoje. Recebi orientação para buscar um médico ortopedista para investigar mais para seguir com um tratamento eficaz. E quero também testemunhar que a crioterapia fez a diferença no alívio das dores na recuperação entre uma prova e outra. Parabéns para todos que idealizaram a presença destas equipes e para todos os que nos deram tão gratificante assistência. Tenho certeza que muitos foram beneficiados. Mais uma vez agradeço a todos. Obrigada, Helane. Tudo isso foi uma grata surpresa e um presente para todos. Um abração. Até Campinas.
P.S.: Ah, esqueci da massagem no meu ombro – Sentia um desconforto e ainda tinha 3 provas para realizar e realmente fiquei bem. Aliás, continuo com minha articulação quase sem dor e é engraçado, fazia tempo que não conseguia caminhar e agora estou “batendo pernas” e acabei ganhando dores musculares, rsrs. Melhor assim!”
Os agradecimentos da ABMN ao Rodrigo e Sander, mentores desta grata surpresa aos atletas. O mérito é todo de vocês. Confira os vídeos sobre o assunto em ordem cronológica.